22 OUT 2019
Secretaria de Planejamento trata de contratos em andamento com a Caixa

A Secretaria de Planejamento recebeu, nesta manhã, a visita do arquiteto Gian Franco Salamoni, do setor de engenharia da Caixa Santa Maria. Durante a visita foram tratados sobre os contratos em andamento com a Caixa referente às obras do Estádio Joaquim Vidal, da quadra da Praça, pavimentações, cobertura do campo da Bica, Ponte do Amorim, PAC e Ginásio do Bosque.

Gian apontou como satisfatório o andamento de todos os contratos em execução, além dos que tiveram prestação de contas aprovadas em 2019. Também fez parte da pauta as emendas parlamentares de 2019 que serão contratadas a partir de novembro, totalizando 1 milhão e 400 mil reais. A secretária de Planejamento, Rosimeri Micheals de Arreal, salientou a importância de manter um bom diálogo com a Caixa para solucionar problemas pontuais de cada contrato, pois uma das metas da Secretaria para 2019 era retomar e concluir todas as obras paralisadas. Conforme tratado na reunião, a Secretaria terá êxito nas obras em andamento, bem como garantirá a contratação dos novos recursos.

No dia 29 deste mês, a Secretaria de Planejamento participará de uma apresentação institucional sobre a Portaria Interministerial 558/2019, que trata da alteração e simplificação do processo do Orçamento Geral da União para os contratos assinados a partir de novembro de 2019. A apresentação será feita pela Caixa Santa Maria, que é o agente de fomento entre Prefeituras e Ministérios.