11 NOV 2019
Pedalada Ecológica levou 130 ciclistas para as ruas de Cachoeira

A 9º edição da Pedalada Ecológica, promovida pela Secretaria de Educação e Secretaria de Meio Ambiente, levou 130 ciclistas para as ruas de Cachoeira do Sul na tarde do último sábado. Ciclistas de todas as idades saíram da praça da Escola Cândida Fortes Brandão e percorreram o centro da cidade até a Praça Bhaltazar de Bem em um trajeto de 5 quilômetros.

Entre as principais propostas da Pedalada está o incentivo ao uso da bicicleta, a união das famílias como forma de incentivo ao esporte, valorização do ciclismo pela saúde e por ser a bicicleta um meio de transporte ecologicamente correto. A meta para 2020 é reunir pelo menos 200 ciclistas, marcando os 200 anos de Cachoeira e os 10 anos de Pedalada Ecológica.

SORTEIO – Ao final da pedalada ainda foram sorteadas duas bicicletas 18 marchas, aro 26. Na saída do passeio, cada ciclista recebeu um número. Os sorteados foram Luciana Freitas e Fábio Vedoin.