09 JAN 2020
Prefeito Ghignatti assina mais dois contratos

O prefeito Sergio Ghignatti assinou, na manhã desta quinta-feira (9), mais dois contratos de repasse com o Ministério do Desenvolvimento e a Caixa Federal referentes a emendas parlamentares que beneficiarão outras ruas da cidade, além da Escola Maria Pacicco. Somados ao contratos assinados nas semanas anteriores, já são 1 milhão e 400 mil reais com garantia de serem investidos em Cachoeira do Sul.

Cobertura de quadra – Um dos contratos assinados, no valor de 250 mil reais, é referente à cobertura da quadra de esportes da Escola Maria Pacicco, no Bairro Bom Retiro. Esta obra é uma reivindicação antiga da Escola e da comunidade. Além da cobertura, deverão ser executadas obras de melhorias na acessibilidade para chegar até a quadra. O projeto da cobertura está sob a responsabilidade da engenheira da Secretaria Municipal de Educação, Ana Marçal. A emenda foi destinada pelo ex-deputado federal José Otávio Germano.

Pavimentação – O outro contrato assinado nesta manhã, no valor de 400 mil reais, se refere à pavimentação da Rua Gregório da Fonseca (entre a Alarico e a Barão de Viamão e trecho da Rua Joaquin Sena. A emenda para a pavimentação foi destinada pelo Deputado Giovani Cherini.

Assim como nos contratos assinados anteriormente, a Secretaria Municipal de Planejamento tem até o mês de novembro para aprovação do projeto e posterior licitação, mas o Departamento Técnico já está trabalhando no projeto executivo com o objetivo de concluir antes desta data. A assinatura do contrato garante a execução da obra que já está empenhada, mas o recurso só será liberado depois da licitação.