Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul - RS
Acompanhe-nos:
Rede Social Instagram
Rede Social Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
FEV
12
12 FEV 2020
Estagiários fazem nova apresentação da base de dados
enviar para um amigo
receba notícias
 
Seguindo com os trabalhos para a consolidação da base de dados que servirá como referência para a revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul, os estagiários da UFSM apresentaram, nesta terça-feira, novos dados a respeito da cidade. A apresentação foi acompanhada por professoras do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFSM, pelas arquitetas Márcia e Cristine, da Secretaria do Planejamento, e pelo advogado Rafael Rochembach, da Procuradoria Jurídica, além do presidente do NEA – Núcleo de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Cachoeira do Sul – Homero Tatsch.
Os cinco acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia de Transporte e Logística da UFSM tiveram até o dia 7, sexta-feira, para concluírem alguns trabalhos. Após essa fase, foi apresentado na reunião de hoje:
- Foram identificadas as áreas públicas, áreas públicas sem uso, áreas públicas de uso restrito, áreas públicas de uso coletivo, áreas privadas de uso coletivo e áreas indefinidas; esta divisão foi baseada em mapas e também em dados fornecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda;
- Levantamento do patrimônio histórico-cultural, dividido entre inventariado e tombado;
- Foram espacializadas as taxas de ocupação e índice de aproveitamento do solo, conforme regime urbanístico vigente;
- Os esquipamentos urbanos foram classificados pelos códigos de atividade do IBGE; essa classificação foi atualizada conforme dados da Secretaria de Educação, os dados das demais Secretarias deverão vir até o dia 17 deste mês;
- Foi apresentada a espacialização das redes de água, esgoto (baseado nos dados da Corsan) e do sistema de coleta dos resíduos sólidos (com divisão das zonas, dias de coleta e localização dos containers);
- Foi apresentada a hierarquização das vias, de acordo com Código Brasileiro de Trânsito;
- Foi apresentado o levantamento das ruas com pavimento permeável, impermeável e sem pavimentação com base na foto de satélite de 2019, nos dados da Secretaria do Planejamento e com análises in loco;
- Foram levantados 68 pontos de gabarito nas principais ruas da cidade com os locais de alinhamento e estrangulamento indentificando onde estão os pontos e quais são as medidas; além disso, há uma comparação do gabarito esperado x como está atualmente;
- Foram identificados 33 pontos de carga e descarga, divididos por tipo e rua.
 
Até o dia 17 de fevereiro, serão realizadas as entregas de informações por parte das Secretarias. A consolidação dos dados e a finalização dos mapas temáticos deverá acontecer até o dia 20 de fevereiro. Após a consolidação da base de dados, serão realizadas as leituras comunitárias, previstas para o final de abril.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia