11 MAR 2020
Vai começar o circuito de corridas 2020

Secretaria Municipal dos Desportos e Rede Tischler de Supermercados fecham parceria para a realização do Circuito Tischler de Corridas de Rua de Cachoeira do Sul, alusivo às comemorações de 200 anos do Município.

O Circuito de Corrida de Rua, que integra o Programa de Incentivo ao esporte e Lazer (PIEL), é uma tradição do esporte cachoeirense e um dos maiores circuitos do Brasil em se tratando de Circuitos Municipais, movimentando centenas de atletas divididos em categorias desde iniciantes a elite sem a custo de inscrição, permitindo uma maior participação principalmente de crianças e adolescentes, focando a inclusão social através do esporte.

A primeira prova acontece em 26 de abril, com a 3ª Corrida Dinah Néri Pereira, com largada 9h. As corridas serão disputadas em três níveis definidos pela condição técnica, idade e distância e terão limite de 60 minutos para conclusão.

O Circuito conta com 11 etapas através de parcerias para a realização de cada uma destas etapas como Colégio Dinah Néri Pereira, Sindilojas, Rotary, Colégio Sinodal Barão do Rio Branco, Colégio Ulbra São Pedro, Jornal do Povo, Colégio Marista Roque, Colégio Totem/Lauri Esportes, Unimed, Rádio Fandango, Lions Fandango, ACCE e Ambulatório Vida.

A inscrição do atleta é única para todo o Circuito. Estando inscrito em uma prova esta automaticamente inscrito para as demais. A inscrição deve ser realizada de maneira antecipada sendo válida a inscrição realizada até 72 horas antes do início de largada de cada prova. Maiores, informações, percurso e regulamento estão disponíveis em www.smdcachoeira.blogspot.com.

As etapas:

1° Etapa: 3° Corrida Escola Dinah Néri Pereira - 26 de Abril de 2020 - Largada: 9h

2° Etapa: Corrida 71 Anos SINDILOJAS - 17 de Maio de 2020 - Largada: 9h

3° Etapa: 6° Ação Rotária - Dia a ser definido, Mês de Junho de 2020 - Largada: 9h

4° Etapa: Corrida Colégio Sinodal Barão do Rio Branco - 05 de Julho de 2020 - Largada: 9h

5° Etapa: Corrida Colégio ULBRA São Pedro - 16 de Agosto de 2020 - Largada: 9h

6° Etapa: Corrida 91 Anos Jornal do Povo - 12 de Setembro 2020 - Largada: 9h

7° Etapa: Corrida 91 Anos Colégio marista Roque - 27 de Setembro de 2020 - Largada: 9h

8° Etapa: Um dia pela Vida Colégio Totem/Lauri Esporte - 18 de Outubro 2020 - Largada: 9h

9° Etapa: Circuito UNIMED de Corrida de Rua - Dia a ser definido, Mês de Novembro de 2020 - Largada: 9h

10° Etapa: Corrida 42 Anos Rádio Fandango - 06 de Dezembro 2020 - Largada: 9h

11° Etapa: Corrida Cidade de Cachoeira do Sul - Mês de Prevenção e Combate a AIDS - Lions Fandango/ACCE/Ambulatório Vida - 12 de Dezembro de 2020 - Largada: 17h - Etapa valendo pontos, e premiação geral do Circuito Tischler de Corridas de Rua.

Os níveis:

- Nível I: Percursos entre 2,5 Km e 3 Km, para atletas até 16 anos de idade divididos nas categorias menores; atletas especiais sem limite de idade e atletas iniciantes maiores de 16 anos de idade.

- Nível II: Percursos entre 5 Km e 6 Km, para atletas maiores de 16 anos de idade, divididos nas categorias maiores.

- Nível III: Percursos entre 7,5 Km e 9 Km, para atletas maiores de 16 anos de idade, sem divisão de categorias, apenas naipe masculino e feminino.