11 MAR 2020
Jogos Abertos de Cachoeira do Sul iniciam no dia 21

A Secretaria Municipal dos Desportos (SMD) iniciará neste mês os Jogos Abertos de Cachoeira do Sul (JACS 2020), alusivo aos 200 anos do Município. A abertura ocorrerá no final de semana de 21 e 22 de março, a partir das 9h, na Praia Nova, com as modalidades de vôlei de duplas e futevôlei.

Os JACS integram a promoção de esporte e lazer da Prefeitura Municipal, através do Programa de Incentivo ao Esporte e Lazer (PIEL), e neste ano serão disputadas as modalidades de Vôlei de Duplas, Futevôlei, Handebol, Basquete, Xadrez, Dama, Natação, Vôlei e como novidades a inserção de três novas modalidades que serão o Tênis, Padel e o Futebol de Mesa.

O Secretário Municipal dos Desportos, Edson Junior, destaca que o JACS 2020 terá como principal objetivo a promoção de modalidades esportivas praticadas pela comunidade cachoeirense, mas que não eram contempladas no calendário esportivo municipal, através de organização própria de liga ou associação, oportunizando um espaço de competição aos mais diversos segmentos, bem como uma atração ao público cachoeirense que poderá prestigiar os eventos e torcer por suas equipes.

Para a edição de 2020 serão premiados com medalhas os dois primeiros colocados por modalidade e o Campeão Geral receberá o Troféu JACS 2020 que levará o nome de uma personalidade do esporte cachoeirense a ser divulgado durante a competição.

A Ficha de Inscrição para as modalidades de Vôlei de Duplas e Futevôlei nos naipes Masculino e Feminino já estão disponíveis na Secretaria Municipal dos Desportos, na rua Ramiro Barcelos, 2121, ou solicitar via E-mail: smdcachoeiradosul@gmail.com. A entrega das fichas e confirmação da inscrição será no dia 12 de Março às 19h30min quando será realizado o congresso técnico das modalidades na Sala de Reuniões da SMD.

O JACS 2020 terá como parceiro o Clube Sociedade Rio Branco, a Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano, ASCAFV.

Poderão participar Clubes, Associações, Instituições, Escolas, Universidades e Empresas. O regulamento completo e mais informações sobre a competição estão no blog smdcachoeira.blogspot.com.