21 MAR 2020
Médicos vão dar orientação sobre o coranavírus por celular

A iniciativa de um grupo de médicos integrantes do corpo clínico do HCB, que teve o apoio da Prefeitura de Cachoeira do Sul, começou a funcionar a tarde deste sábado. A partir de agora, a cidade conta com um canal exclusivo de contato telefônico e via WthatsApp para que pacientes possam tirar dúvidas sobre os coronavírus.

A proposta foi colocada em prática para evitar que pessoas com sintomas de coronavírus procurem diretamente a emergência do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) ou a Unidade de Pronto Atendimento (HCB). Para isso, foram disponibilizados pela Prefeitura três números de telefone, que serão atendidos por médicos..

O atendimento é gratuito e exclusivo para suspeita de coronavírus, exigindo bom senso da comunidade para não tentar sanar dúvidas sobre outros problemas de saúde.

A medida visa evitar que pacientes que eventualmente estejam infectados com o coronavírus e procurem direto as unidades de saúde, o que resultaria no contágio de outras pessoas, inclusive da área médica.

PARA SABER MAIS

Os números para consulta: