29 MAR 2020
Falece no HCB paciente de 74 anos com suspeita de coronavírus

Faleceu no final da tarde deste domingo o homem de 74 anos que estava internado no HCB desde a manhã deste sábado com suspeita de coronavírus. No final da tarde de sábado havia falecido a mulher de 90 anos, que também estava internada com suspeita do vírus. Segue internado o homem de 84 anos.

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA

NOTA INFORMATIVA Nº 16 - 2020 - Coronavírus - COVID – 19

(29/03/2020)

A nova doença causada pelo novo coronavírus (denominado SARS-CoV-2), é uma pandemia. O cenário é dinâmico e as recomendações são frequentemente atualizadas.

Situação em Cachoeira do Sul

Dos três novos casos notificados, no fim da tarde de ontem foi à óbito paciente do sexo feminino, com 90 anos, e no fim da tarde de hoje foi à óbito paciente do sexo masculino, de 74 anos. Permanece hospitalizado paciente do sexo masculino, 84 anos com Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG. Todos casos permanecem em investigação epidemiológica, aguardando resultados de exames laboratoriais.

Município

Suspeitos

Descartados

Confirmado

Óbitos casos suspeitos

Cachoeira do Sul

Fonte: Vigilância Epidemiológica/ Lacen-RS

As medidas preventivas mais eficazes para reduzir a capacidade de contágio do novo coronavírus são: “etiqueta respiratória”; higienização, com água e sabão ou álcool gel a 70%, frequente das mãos; distanciamento social; isolamento domiciliar dos sintomáticos respiratórios, e de todos que residam no mesmo endereço, por 14 dias; e uso dos EPIs (equipamentos de proteção individual) pelos profissionais de saúde.

Equipe Vigilância Epidemiológica - DVS

Fonte:

* Plano de Contingência e Ação estadual do Rio Grande do Sul para Infecção Humana COVID-19, Rio Grande do Sul, Fevereiro de 2020 (Versão 8 – 16/03/2020)

* PORTARIA Nº 454, DE 20 DE MARÇO DE 2020

* Nota Informativa COE-RS/SES-RS, de 23 de março de 2020