17 ABR 2020
Obras na Quadra da Praça José Bonifácio estão concluídas

A reforma da quadra esportiva da Praça José Bonifácio foi concluída nesta semana pela empresa CFV Obras Públicas, de Agudo. A obra passou por três empresas, sendo que as duas primeiras trabalharam na demolição e fundação das arquibancadas. Após o abandono da obra por parte das duas empresas, a Prefeitura, através dos técnicos da Secretaria de Planejamento, apresentou um Plano de Ataque ao Ministério do Esporte e à Caixa Econômica Federal para salvar o contrato. Com a prorrogação aceita, o Projeto foi atualizado pelo Engenheiro Mauro Camillo e ocorreu a abertura da nova licitação, desta vez vencida pela empresa CFV.

Na etapa de conclusão da obra foi executada a construção da quadra, arquibancadas, alambrados, corrimãos de acessibilidade, acesso à quadra por cadeirantes, equipamentos, parapeito na parte superior das arquibancadas e pintura. As tabelas de basquete, confeccionadas em vidro, foram doadas pela loja Lauri Esportes, e dão um ar moderno à quadra.

Utilização da quadra - Mesmo a quadra estando concluída, pronta para ser entregue à comunidade, sua utilização está proibida, atendendo as orientações de distanciamento social. A inauguração que estava sendo planejada pela Secretaria de Desporto está prevista para o segundo semestre deste ano.

Segundo a secretária Rosimeri Arreal, a conclusão de mais esta obra é uma grande vitória de todos os envolvidos, considerando todas as dificuldades encontradas para manter a vigência do contrato, após ser abandonado por duas vezes.

O valor investido na obra foi de 400 mil reais, recurso enviado através de emenda do Deputado Elvino Bohn Gass.