22 MAI 2020
Profissionais de educação física e Prefeitura farão lives com exercícios para fazer em casa

A Prefeitura de Cachoeira do Sul foi procurada por profissionais de educação física que atuam na cidade para promover lives ao vivo com opções de exercícios físicos para serem feitos em casa. O projeto, denominado “Em casa, em movimento, com saúde”, iniciará na próxima segunda-feira (25), às 19 horas, e seguirá por 4 semanas, com lives às segundas e quartas, sempre às 19h, e nos sábados às 16h, envolvendo doze profissionais. As lives serão transmitidas pela página do facebook da Prefeitura, com duração média de 40 minutos.

Segundo o professor Renê Nöller, do CTF Renê Nöller, a iniciativa tem por objetivo oferecer saúde em forma de exercícios físicos para toda população cachoeirense, além de posicionar a educação física como área da saúde. “Na situação que estamos vivendo, acredito que essa é a hora que todos podem contribuir com algo. A saúde é nosso bem mais valioso, e nós Educadores Físico não ficaremos de braços cruzados” afirmou Renê.

Os exercícios que serão apresentados não possuem contraindicação e serão destinados à população em geral, não havendo a necessidade de equipamentos, apenas o uso de roupas leves que não restrinjam os movimentos.

O exercício físico é um aliado na prevenção, tratamento e manutenção da saúde em diversos aspectos, inclusive psicológicos, diminuindo casos de ansiedade, depressão e estresse. Em relação ao covid-19, artigos comprovam que a obesidade (e em grande maioria aliada ao sedentarismo) é um dos principais fatores de risco para morte.

Agenda das lives “Em casa, em movimento, com saúde”

• Dia 25 de maio (segunda, 19h) – Treinamento tridimensional – Professor Renê Nöller do CTF Renê Nöller;

• Dia 27 de maio (quarta, 19h) – Treinamento com peso corporal para membros superiores e membros inferiores em dupla – Professor Guilherme Costa da Academia Studio;

• Dia 30 de maio (sábado, 16h) – Hiit com o Professor Diego Fontoura da DF Funcional;

• Dia 1º de junho (segunda, 19h) – Aula com o Professor Rafael da Academia Studio;

• Dia 3 de junho (quarta, 19h) – Treinamento integrado (mobilidade, estabilidade e força) – Professor Juninho Freitas do CTF Renê Nöller;

• Dia 6 de junho (sábado, 16h) – GAP (glúteo, abdominal e pernas) – Professora Nara Nunes da Academia Viva Vida;

• Dia 8 de junho (segunda, 19h) – Exercício de fortalecimento e alongamento para gestantes – Professor Gabriel Meira da Academia Studio (material necessário: bola);

• Dia 10 de junho (quarta, 19h) – Ginástica (exercícios de fortalecimento específicos e dinâmicos) – Professora Preta da Academia Viva Vida (material necessário: almofada, tapete e bastão);

• Dia 13 de junho (sábado, 16h) – Ritmos – Professoras Raquel e Nara da Sociedade Rio Branco;

• Dia 15 de junho (segunda, 19h) - Mobilidade e cadeias cruzadas - Professora Claudia Stefanello da Academia Studio (material necessário: toalha grande);

• Dia 17 de junho (quarta, 19h) – Aula com o Professor Carlos da Academia Studio;

• Dia 20 de junho (sábado, 16h) – Aula com o Professor Juliano da Academia Studio.