23 MAI 2020
Cachoeira registra dois novos casos de coronavírus e outros dois recuperados

A nota informativa da Secretaria Municipal da Saúde informa o registro de dois novos casos confirmados de coronavírus, chegando ao 23º registro.

Trata-se de uma profissional da saúde, do sexo feminino, 64 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internada no Hospital de Caridade e Beneficência e um profissional da saúde de 56 anos,  confirmado por Teste Sorológico, método Quimioluminescência. Há também dois casos descartados e dois pacientes recuperados, um homem de 56 anos e outro de 39 anos.

A nota registra ainda o caso suspeito de um paciente do sexo masculino, 10 meses, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internado no Hospital de Caridade e Beneficência. Outros quatro permanecem aguardando resultado de exame.

NOTA INFORMATIVA Nº 57 - 2020 - Coronavírus - COVID – 19

(23/05/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul:

- Caso confirmado por Teste Rápido de Anticorpos: profissional da saúde, do sexo feminino, 64 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internada no Hospital de Caridade e Beneficência.

- Caso confirmado por confirmado por Teste Sorológico, método Quimioluminescência: profissional da saúde, paciente sexo masculino, 56 anos

- Casos descartados: paciente do sexo feminino, 26 anos e paciente do sexo masculino, 39 anos com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

- Caso suspeito: paciente do sexo masculino, 10 meses, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internado no Hospital de Caridade e Beneficência.

- Casos suspeitos: permanecem pacientes do sexo feminino, 25 anos, 59 anos, e pacientes do sexo masculino, 35 anos, 45 anos, todos com síndrome gripal em isolamento domiciliar.

- Casos recuperados: profissional da saúde, do sexo masculino, 56 anos e paciente do sexo masculino, 39 anos, ambos notificados pela rede privada.

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbito caso suspeito

Cachoeira do Sul

23*

1*

*1 indivíduo residente em outro estado que estava em trânsito em Cachoeira do Sul, e será contabilizado à nível nacional, para o Boletim de sua cidade de residência.

Observação: Os profissionais da saúde e segurança, conforme Nota Informativa Nº 42/2020 não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.