26 MAI 2020
Reta final para o 5º lote do PAC

Os moradores das ruas beneficiadas com pavimentação através do 5º lote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) já podem ver e comemorar a reta final da obra que iniciou em junho do ano passado. O trabalho está sendo feito pela empresa Pavimentadora Jantsch e beneficia cinco ruas em sete trechos no Bairro Noêmia, em um investimento de R$ 1.712.628,88.

As ruas receberam drenagem pluvial, reforço da base, pavimentação com blocos intertravados de concreto, passeio público com piso tátil, acessibilidade e sinalização viária. O trabalho começou pela Rua Farroupilha, na esquina com a Eduardo Dickeluber. Nesta terça-feira (26) a equipe estava fazendo a calçada da Rua Ignácio Xavier, finalizando o 5º lote. Somente neste lote foram pavimentadas 15 quadras entre os bairros Noêmia e Medianeira.

As demais ruas já estão concluídas e os detalhes podem faltar em algumas das ruas serão finalizados pela empresa antes do encerramento do trabalho, explicou a secretária Municipal de Planejamento, Rosimeri Michels de Arreal. Na manhã desta quarta, ela e sua equipe tiveram encontro com os diretores da Jantsch para ajustar os detalhes finais da obra. O prefeito Sergio Ghignatti visitou também a obra na Ignácio Xavier nesta quarta, acompanhando a etapa final do serviço.

Importante

As obras do 4º lote encerraram no início deste mês de maio. O investimento foi de R$ 3.874.974,81 e beneficiou 6 ruas do Bairro Noêmia e Medianeira.

As ruas beneficiadas

- Farroupilha – entre Marcelo Gama e Mario Godoy Ilha