05 JUN 2020
Meio Ambiente ganhará veículo para qualificar o trabalho de fiscalização

O prefeito Sergio Ghignatti assinou na manhã desta sexta-feira (5) a homologação da compra de um veículo picape a diesel, tração 4x4, que será utilizado pelo Setor de Fiscalização Ambiental do Município, na área urbana e rural, em ações próprias ou em conjunto com outros órgãos. A vencedora do pregão eletrônico foi a empresa Roda Brasil Representações, Comércio e Serviços Ltda. que, dentro das especificações do projeto base, entregará uma camionete Fiat Toro Endurance pelo valor de R$141.500,00. O veículo será equipado com guincho com capacidade para 3.200 kg.

Conforme informações do secretário municipal de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, a compra deste veículo virá qualificar o trabalho da fiscalização ambiental, especialmente por se tratar de uma camionete 4x4 que poderá trafegar com mais segurança em todo tipo de terreno, principalmente onde há difícil acesso. Além da fiscalização e controle ambiental e do atendimento de denúncias de crimes ambientais, por ser equipado com guincho, o veículo poderá ser utilizado para o resgate de animais de grande porte e para a desobstrução de vias com a retirada de troncos e árvores de pequeno e médio porte.

O recurso para a aquisição do veículo é proveniente de convênio entre a Prefeitura e a Agência Nacional de Mineração e deve ser empregado exclusivamente em ações que impactem positivamente, de forma direta ou indireta, o meio ambiente, tais como atividades de educação ambiental, conservação e fiscalização. O recurso em questão não pode ser utilizado, em nenhuma hipótese, para pagamento de folha de servidores ou dívidas do Município.

Todo os documentos referentes ao Pregão Eletrônico de compra do veículo podem ser acessados no Portal da Transparência da Prefeitura ou no Portal de Compras Públicas - http://www.portaldecompraspublicas.com.br/18/ - pesquisando pelo Município/ Pregão nº21.

Dia Mundial do Meio Ambiente – A assinatura da homologação da compra do veículo foi feita no Dia Mundial do Meio Ambiente. “Esse veículo vai colaborar no trabalho dos nossos servidores do Meio Ambiente que estão nos ajudando inclusive na fiscalização do covid desde o início das ações de fiscalização da Prefeitura”, destacou o prefeito Ghignatti.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul completará 10 anos no dia 29 de dezembro de 2020 e conta hoje com 60 servidores. Ela foi criada na primeira gestão do prefeito Ghignatti. Na época, a secretaria era comandada por Henrique Witeck e tinha como Diretor Alex Radiske.