17 JUN 2020
Vigas de sustentação da Ponte do Amorim começam chegar

A empresa Ledur, responsável pela construção da nova Ponte do Amorim, está trazendo as 7 vigas de sustentação que vão integrar a estrutura da ponte. Ontem, chegaram duas. Na quinta e no sábado virão as outras 5. As vigas de concreto têm 20 metros e na terça-feira (23) a empresa usará um guindaste para colocá-las no lugar.

Próximo passo – Depois de colocadas as vigas, a empresa iniciará a construção do tabuleiro da ponte, como é chamada a parte superior por onde rodam os veículos.

O prazo para conclusão da obra da Ponte do Amorim é o dia 9 de julho. A reforma da ponte terá investimento de R$510.963,89, oriundos do Ministério do Turismo. A nova ponte terá capacidade para 45 toneladas, podendo suportar o tráfego de caminhões pesados, comprimento de 20 metros, largura da pista de 7 metros e guarda corpo metálico com 1,20m de altura. Além disso, a ponte terá passeio para pedestre, nos dois lados, com 1,5m de largura.