19 JUN 2020
Comissão da educação municipal teve encontro virtual

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira (18) um encontro virtual com os profissionais indicados pelos segmentos para fazerem parte da comissão de ações de emergência da educação municipal de Cachoeira do Sul, criada para enfrentar a pandemia da Covid-19

A Secretária Municipal de Educação, Ana Margarete Vivian Machado, destacou a iniciativa em organizar a comissão para fortalecer o diálogo e construir coletivamente as ações relacionadas à educação neste período de pandemia. A diretora da SMEd, Carla da Luz Zinn, explicou sobre o objetivo da comissão: discutir coletivamente sobre o plano de ação de reorganização do calendário escolar e retomada, em segurança, das aulas presenciais (quando for possível).

A assessora pedagógica da SMEd, Graziela dos Santos Alves, promoveu um sorteio com os interessados em participar da COEDUC, já que havia o interesse de mais de dois profissionais por alguns segmentos e a comissão contará com dois membros por segmento. Após o sorteio, ficou definido por quem fará da Comissão, que as reuniões acontecerão mensalmente ou sempre que houver necessidade, nas quintas-feiras.

Os segmentos que farão parte da Comissão

- Secretaria Municipal de Educação

- Secretaria Municipal de Saúde

- Conselho Municipal de Educação

- Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul

- COMDEcampo

- Escola Municipal de Educação Infantil

- Escola Municipal de Ensino Fundamental

- Modalidade EJA

- Escola Municipal do campo

- Escola de Educação Infantil (mantida pela iniciativa privada).