23 JUN 2020
Reunião regional terá a representação de 11 municípios

A reunião agendada pelo prefeito Sergio Ghignatti para amanhã, quarta-feira, contará com a presença de outros 9 prefeitos e de 11 secretários de saúde de municípios que compõem a 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, que tem sede em Cachoeira do Sul. A reunião será às 10h30min, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e contará também com a participação do HCB. Apenas a representação do município de Arroio do Tigre não poderá se fazer presente por já possuir compromissos agendados.

A proposta de Ghignatti é, junto com os demais prefeitos, traçar estratégias regionais contra o coronavírus, já que a classificação de cores para as regras de distanciamento social é feita de forma regional. “Precisamos de um entendimento em conjunto com os demais prefeitos para que as ações sejam pensadas de forma que o número de casos novos casos sejam freados”, explicou Ghignatti, que na semana passada já tinha ligado para todos eles e colocado suas equipes à disposição dos chefes dos Executivos.

Confirmados:

• Cerro Branco: Prefeito Jorge Luiz Hoffmann e Secretário de Saúde - Enar de
    Franceschi;

• Estrela Velha: Prefeita Cecilia Montagner Ceolin e Secretária de Saúde - Alessandra Rossolen;

• Novo Cabrais: Prefeito André de Lacerda e Secretária Municipal de Saúde - Giana F. Lopes de Castro;

• Encruzilhada do Sul – Secretário de Saúde - Pedro Soares de Freitas;

• Ibarama – Prefeito André da Cas e Secretária da Saúde - Tatiele Matana;

• Segredo – Prefeito Valdir José Rodrigues e Secretária da Saúde - Ana Ilse Rubert Ferron;

• Caçapava do Sul  – Prefeito Giovani Amestoy e Secretária da Saúde - Inês Salles;

• Sobradinho - Prefeito Luiz Affonso Trevisan e Secretário da Saúde - Nilo Ivan Wietzke;

• Lagoa Bonita do Sul – Prefeito Gilnei Luchese e diretor da Secretaria de Saúde - Ezequiel Tavares;

• Passa Sete - Prefeito Bertino Rech e Secretário da Saúde - Cleber Jahn.