25 JUN 2020
Dois casos de coronavírus são confirmados nesta quinta

A Nota Informativa da Vigilância Epidemiológica de Cachoeira do Sul desta quinta-feira (25) traz a confirmação de mais dois casos de coronavírus no município, sendo duas mulheres com idades de 68 e 43 anos. Com estas confirmações, Cachoeira chega a 101 casos.

Há ainda a notificação de 10 novos casos suspeitos, sendo 8 mulheres e 2 homens. Ainda permanecem suspeitos outros 4 casos, sendo 2 mulheres e 2 homens.

Nesta quinta foram descartados 16 casos, sendo 7 mulheres e 9 homens, incluindo o paciente de 89 anos que está internado no HCB.

A Nota traz também a informação de que 12 casos são considerados recuperados, incluindo o paciente de 54 anos, que estava internado no Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

NOTA INFORMATIVA Nº 91 - 2020 - Coronavírus - COVID – 19

(25/06/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul

- Caso confirmado pela rede privada, por Teste Rápido de Anticorpos: paciente do sexo feminino, 68 anos.

- Caso confirmado pela rede privada, por Quimioluminescência: paciente feminino, 43 anos.

- Casos suspeitos, 25/06: pacientes do sexo feminino, 5 anos, 19 anos, 21 anos, 24 anos, 30 anos, 33 anos, 36 anos, 46 anos, pacientes do sexo masculino, 24 anos e 30 anos, ambos com Síndrome Gripal, em isolamento domiciliar.

- Casos suspeitos: permanecem pacientes do sexo feminino, 35 anos, 55 anos, pacientes do sexo masculino 2 anos, 46 anos, ambos com Síndrome Gripal, em isolamento domiciliar.

- Caso descartado: paciente do sexo masculino, 89 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, internado no HCB.

- Casos descartados: pacientes do sexo feminino, 19 anos, 19 anos, 24 anos, 35 anos, 39 anos, 50 anos, 57 anos, pacientes do sexo masculino, 5 anos, 7 anos, 19 anos, 19 anos, 22 anos, 31 anos, 42 anos, 66 anos, ambos com Síndrome Gripal, em isolamento domiciliar.

- Caso recuperado: paciente do sexo masculino, 54 anos, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, que estava internado no Hospital Beneficente Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.

- Casos recuperados: pacientes do sexo feminino, 6 anos, 52 anos, 60 anos, 68 anos, 68 anos, 72 anos, 87 anos, pacientes do sexo masculino, 4 anos, 29 anos, 50 anos, 64 anos.

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbito caso suspeito

Cachoeira do Sul

Observações:

1. A partir da Nota Informativa N° 77/2020, os profissionais da saúde, segurança e assistência social não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.

2. Conforme Nota Informativa N° 58, de 24 de maio de 2020, não será mais contabilizado para Cachoeira do Sul o paciente masculino, 43 anos, que estava em trânsito pelo município, confirmado Covid-19 e que foi a óbito em 30 de abril de 2020, visto que residia em outro estado e está contabilizado à nível nacional, para os dados epidemiológicos de sua cidade de residência.