01 JUL 2020
Prefeito Ghignatti acompanha a instalação da primeira luminária de led na Júlio de Castilhos

O prefeito Sergio Ghignatti acompanhou, na tarde desta quarta-feira (1º), o início das instalações das 558 luminárias de led que fazem parte dos dois projetos de revitalização da iluminação em vias e prédios públicos de Cachoeira do Sul, aprovados na Chamada Pública de Projetos da RGE. O trabalho, executado pela empresa Líder Instaladora Elétrica, contratada pela RGE, começou pela Rua Júlio de Castilhos, a partir da Rotatória.

Amanhã, a empresa deve seguir o trabalho na Júlio, descendo até a Saldanha, e indo até o Hospital. A previsão é que a empresa consiga instalar cerca de 50 luminárias nesta quinta-feira. Em função do trabalho com a utilização de dois caminhões, haverá alteração no trânsito. A partir das 7h da quinta, trechos da lateral esquerda da Júlio estarão fechados por questão de segurança. Assim que o trabalho for sendo realizado, os trechos serão liberados.

A empresa não soube precisar o tempo que levará para substituir todas as lâmpadas, pois o trabalho depende das condições que estarão cada poste. Após as Ruas Júlio de Castilhos e Saldanha Marinho, as substituições acontecerão na Rua 7 de Setembro e no trecho da Bento Gonçalves até a Marcelo Gama.

Ruas de Cachoeira que receberão as luminárias LED:

- Saldanha Marinho – 53;

- Júlio de Castilhos – 32;