03 JUL 2020
STAS e Justiça Federal auxiliarão pessoas que tiveram Auxílio Emergencial negado

A partir da grande procura por informações de pessoas que tiveram o Auxílio Emergencial do Governo Federal negado, a Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS), em parceria com o Poder Judiciário Federal, decidiu organizar um atendimento especial para formalização de recurso. O serviço estará disponível a partir de segunda-feira, dia 6, no turno da tarde (13h-17h), na STAS. O responsável pelo atendimento será o servidor Douglas Borges.

As pessoas que tiveram o acesso negado ao Auxílio, ou que estão há mais de 20 dias sem atualização sobre a aprovação, devem procurar o CRAS do seu território, onde serão orientadas quanto à documentação necessária para o recurso e terão um horário agendado na STAS. “É importante frisar que esse atendimento não é para solicitar o auxílio, e sim para quem teve o Auxílio negado, assim como pedimos para que as pessoas procurem os CRAS e não busquem a STAS diretamente, pois vamos fazer por agendamento para ser melhor organizado e para evitar aglomeração”, explica o secretário Edson das Neves Junior.

Da STAS, o recurso será remetido virtualmente para um sistema do Tribunal de Justiça criado especialmente para esse fim.

Endereços e contatos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Cachoeira do Sul

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS - Cidadania
- Telefone: (51) 3724 6103