10 JUL 2020
Participação popular na Revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul

O grupo técnico responsável pela Revisão do Plano Diretor de Cachoeira do Sul esteve reunido nesta semana com representantes das secretarias municipais. Na reunião de trabalho, a equipe apresentou todo o resultado do levantamento de dados que foram fornecidos pelas próprias secretarias, além dos resultados de pesquisas desenvolvidas pelos integrantes do grupo, consolidando assim a leitura técnica.

Na reunião também foi tratada a realização das leituras comunitárias, que serão realizadas a partir do dia 21 de julho, oportunidade em que a população poderá colocar o seu olhar no Plano Diretor.  Para a organização e divulgação das mesmas, a Prefeitura contratou, através de licitação, a empresa Vinicius Ribeiro – Arquitetura, Planejamento e Mobilidade Urbana Ltda., de Caxias do Sul, que será a responsável por organizar as cinco leituras comunitárias e duas audiências públicas que fazem parte da discussão do Plano com a comunidade.

As leituras acontecerão no dia 21 de julho na Escola Dinah Neri, no dia 22 na Escola Baltazar de Bem, no dia 23 no Siprom (esta com transmissão ao vivo pelo facebook da Prefeitura www.facebook.com/prefeituracachoeiradosul), no dia 28 na Escola Maria Pacico e no dia 29 na Escola Alarico Ribeiro, todas iniciando às 18:30. A definição pelos locais levou em consideração a distribuição geográfica dos bairros da cidade.

Em função da pandemia, as leituras terão público reduzido. Por esse motivo, a empresa contratada pela Prefeitura irá capacitar e mobilizar líderes comunitários para que estes representem a população nas leituras. Além disso, os cidadãos poderão participar do processo indo pessoalmente até a Secretaria de Planejamento, ligando para o telefone (51)3724-6034,  enviando e-mail para planodiretorcs@gmail.com ou acessando o Blog do Plano Diretor https://planodiretorcs.wixsite.com/revisao.