13 JUL 2020
Prefeito Ghignatti adere as normas da bandeira laranja

Com a confirmação pelo Estado do Rio Grande do Sul de que Cachoeira do Sul - Região 27 está em Bandeira Vermelha no Distanciamento Controlado, o Prefeito Sergio Ghignatti determinou a elaboração e publicação do Decreto Municipal n. 65/2020, que trata da aplicação em nosso Município das regras de Bandeira Laranja, até a próxima segunda, 20 de julho, utilizando-se da prerrogativa da Regra 0-0.

Cachoeira do Sul, até a data da apuração (quinta-feira passada) não possuía munícipes internados confirmados com COVID e nem óbitos de munícipes por COVID, tudo considerando os últimos 14 dias anteriores a apuração.

Portanto, é permitido pelo Governo do Estado que, mesmo em Bandeira Vermelha, possamos utilizar as regras de Bandeira Laranja, por decisão do Prefeito.

“Trata-se de uma oportunidade ao nosso Município, que permite a continuidade do funcionamento das atividades com menos restrições e com atendimento ao público, no formato que já estamos há alguns dias. Precisamos usar desta oportunidade com consciência e com o maior respeito às normas sanitárias, pois a situação está se agravando em todo o Rio Grande do Sul.”, disse o Prefeito Ghignatti.

A próxima rodada de avaliação das regiões será divulgada na sexta-feira, 17 de julho de 2020.