15 JUL 2020
Polimata começa o serviço de capina, roçada e corte de grama em Cachoeira

Começou nesta terça-feira a prestação de serviço da empresa Polimata Construtora Terceirização de Serviços Ambientais e Telecomunicações, de Alvorada, vencedora do processo licitatório para fazer o serviço manual e mecanizado de capina, roçada e corte de grama em Cachoeira do Sul. O serviço é coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente.

Entre as atribuições da empresa está a capina, roçada e raspagem de guias de meio-fio, sarjetas e bocas de lobos pluviais nas vias e logradouros públicos com a pintura do meio-fio e serviços manuais e mecanizados de corte de grama, roçada de praças, parques, canteiros, jardins e locais públicos com pintura de guias de meio-fio. De acordo com Secretário de Meio Ambiente, Alexsander Radiske, já nesta terça-feira a equipe trabalhou no local em que fica a bica, no Bairro Santo Antônio e hoje está na Praça De Francheschi.

A equipe é formada por oito pessoas, todos eles contratados em Cachoeira do Sul. O serviço não estava sendo executado desde do final do mês de abril, quando venceu o contrato com a antiga empresa prestadora do serviço.
O custo mensal estimada é de R$ 37.850,00. O valor cobrado pela empresa será de R$ 0,97 o metro linear da capina e roçada, com meta de 25 mil metros lineares por mês (R$ 24.250,00) e R$ 0,17 o metro quadrado pelo corte de grama e roçada de praça, com meta de 80 mil m² por mês (R$ 13.600,00).

O valor é pago conforme a execução do serviço. Desta forma, caso a empresa não consiga cumprir a meta estabelecida, o valor é pago proporcionalmente ao que foi concluído. O valor da capina será pago com recurso do Fundo de Gestão Compartilhada e o da roçada será custeado com recurso livre