23 JUL 2020
Prefeitura assina contrato e ordem de serviço para varrição de ruas

O prefeito Sergio Ghignatti assinou na manhã desta quinta-feira (23) o contrato e a ordem de serviço com a empresa B Service Prestadora de Serviço Eireli, de Xangri-la, vencedora da licitação para o serviço de limpeza pública urbana e varrição de ruas de forma manual, representada no ato pelo Senhor Rafael Gall. O contrato tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado de ano a ano, por um prazo máximo de 5 anos. A empresa iniciará a operação no dia 3 de agosto. A definição das ruas, sequência de execução e cronograma será feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A empresa receberá 5 centavos por m² linear. A cada mês será feita a medição e o pagamento para a prestadora de serviço.

Sobre o serviço

Conforme o Projeto Básico, os serviços de varrição manual regular de vias e logradouros serão realizados em todas as vias públicas pavimentadas ou não, compreendendo o conjunto das atividades necessárias para juntar, acondicionar e remover os resíduos sólidos lançados, por causas naturais ou pela ação humana. A varrição de vias e logradouros públicos consiste no conjunto de atividades necessárias de operação de limpeza, recolhimento, ensacamento e transporte até o destino final de todos os resíduos sólidos domésticos existentes em vias, feiras livres, passeios e logradouros públicos, vielas pavimentadas ou não, pontos de ônibus, tais como papéis, folhas de árvore, restos de alimento, bitucas de cigarro e embalagem diversas, compreendendo: sarjeta, floreiras, canteiros centrais, calçadas parciais, além do esvaziamento de lixeiras papeleiras.

Contratação de mão-de-obra

A contratação das 10 varredeiras e de um motorista será feita pela empresa prestadora do serviço. Para o trabalho de varredeira, a empresa contratará apenas mulheres maiores de 18 anos. Para participar da seleção, as interessadas poderão deixar o currículo pessoalmente na Secretaria do Meio Ambiente (junto ao Zoológico Municipal), enviar pelo e-mail bservice.prestadora@yahoo.com ou pelo whatsapp 51999563690 até segunda-feira (dia 27). As pessoas que já entregaram currículos não precisam enviar novamente, pois os mesmos serão repassados à empresa.