30 JUL 2020
Cachoeira comemora 200 anos na próxima quarta-feira

A pandemia do coronavírus vai reduzir as atividades previstas para comemorar os 200 anos de emancipação politica e administrativa de Cachoeira do Sul, celebrado neste dia 5 de agosto, próxima quarta-feira. Como as aglomerações estão proíbidas, apenas atividades que reunam poucas pessoas ou não presenciais podem ser feitas.

Para às 8h foi marcado o hasteamento das bandeira no jardim em frente ao Gabinete do Prefeito. Na sequência acontece o lançamento do vídeo “Cachoeira do Sul, Meu Pago de 200 anos”. Às 8h15min acontece o descerramento da placa alusiva aos 200 anos, na Catedral Nossa Senhora da Conceição

A Secretaria Municipal de Educação fará às 10h Webinário (live) chamada de “Educação Municipal e os 200 Anos de Cachoeira do Sul” com transmissão via página do facebook da Secretaria Municipal de Educação. No dia 6 de agosto, às 9h, o Webinário (live) abordará Contos e Causos de Cachoeira do Sul, também via página do facebook da Secretaria Municipal de Educação – SMEd.

Entre às 18h e, acontecerá a distribuição do Selo Comemorativo dos 200 anos pela Corte dos 200 Anos. Elas estão na Praça Balthazar de Bem, em frente ao Museu Municipal e Château d’Eau.

Atenção

Os cidadãos que moram em Cachoeira do Sul ou em outra cidade podem fazer vídeo ou foto em homenagem aos 200 anos do Município. Basta postar no Facebook, em modo púlico, com a #homenagemcachoeira200 e enviar o link na Página Oficial da Prefeitura, por mensagem, As homenagens serão repostadas até o dia 5 de agosto.

Ações em comemoração aos 200 Anos no dia 05 de agosto de 2020

8h – Hasteamento de bandeiras

Local: Jardim da Prefeitura Municipal

8h – Lançamento do vídeo: Cachoeira do Sul, Meu Pago de 200 anos.

8h15- Descerramento da placa alusiva aos 200 anos

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição

10h – Webinário (live) Educação Municipal e os 200 Anos de Cachoeira do Sul

Transmissão via página do facebook da Secretaria Municipal de Educação – SMEd

No dia 06 de agosto o Webinário (live) abordará Contos e Causos de Cachoeira do Sul às 9h, via página do facebook da Secretaria Municipal de Educação – SMEd

18h às 21h – Distribuição do Selo Comemorativo pela Corte dos 200 Anos.

Local: Praça Balthazar de Bem, em frente ao Museu Municipal e Château d’Eau

Importante

As atividades presenciais programadas acontecerão se o município, no dia 05 de agosto, se encontrar em bandeira laranja, devido a pandemia do COVID19, conforme determinação do Governo do Estado no que refere-se o protocolo do distanciamento social.