18 SET 2020
13 pacientes recuperados e 5 novos casos confirmados nesta sexta-feira

A Secretaria Municipal da Saúde registra em sua Nota Informativa desta sexta-feira (18) mais 13 pacientes recuperados da Covid-19. Outros 5 pacientes foram confirmados. Há também 10 novos casos suspeitos nesta sexta e outros 41 aguardando resultado de exame. 45 casos foram descartados.

ERRATA: Paciente do sexo masculino, 35 anos, confirmado no boletim do dia 17/09 (quinta-feira), não é residente do município de Cachoeira do Sul, desta forma, ele será excluído dos casos confirmados e contabilizado para a cidade de origem.

NOTA INFORMATIVA Nº 176 - 2020 - Coronavírus - COVID - 19

(18/09/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul

- Casos confirmados: pacientes do sexo feminino, 57 anos, paciente do sexo masculino, 22 anos, 24 anos.

- Caso confirmado: paciente do sexo masculino, 69 anos, que estava internado no HCB com SRAG.

- Caso confirmado e recuperado: paciente do sexo feminino, 27 anos.

- Casos suspeitos 18/09: 10 pacientes com síndrome gripal, em isolamento domiciliar.

- Caso suspeito: permanece paciente do sexo feminino, 64 anos, internada no HCB com SRAG.

- Casos suspeitos: permanecem paciente do sexo feminino 82 anos, que estava internada no HCB com SRAG.

- Casos suspeitos: permanecem 39 pacientes, com síndrome gripal, em isolamento domiciliar

- Casos descartados: 44 pacientes.

- Caso descartado: paciente do sexo feminino, 36 anos, que estava internada no HCB com SRAG.

- Casos recuperados: paciente do sexo feminino, 21 anos, 42 anos, 42 anos, 49 anos, 50 anos, 59 anos, 59 anos,66 anos, 89 anos, paciente do sexo masculino, 54 anos, 71 anos

- Caso recuperado: paciente do sexo feminino, 43 anos, profissional de saúde.

ERRATA: Paciente do sexo masculino, 35 anos, confirmado no boletim do dia 17/09, não é residente do município de Cachoeira do Sul, desta forma, ele será excluído dos casos confirmados e contabilizado para a cidade de origem.

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbitos casos suspeitos

Cachoeira do Sul

Observações:

1. A partir da Nota Informativa N° 77/2020, os profissionais da saúde, segurança e assistência social não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.

2. Conforme Nota Informativa N° 58, de 24 de maio de 2020, não será mais contabilizado para Cachoeira do Sul o paciente masculino, 43 anos, que estava em trânsito pelo município, confirmado Covid-19 e que foi a óbito em 30 de abril de 2020, visto que residia em outro estado e está contabilizado à nível nacional, para os dados epidemiológicos de sua cidade de residência.

3. A partir da Nota Informativa N° 105/2020, não serão mais informados o sexo e a idade dos pacientes suspeitos e descartados. Essas informações constarão para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, hospitalizados, confirmados, recuperados e óbitos.

4. Conforme a Nota Informativa 15 COE/SES-RS, em caso de SRAG com resultado do RT-PCR não detectável para SARS-CoV-2, o descarte do caso ocorre após a realização do teste rápido (TR) sorológico a partir do 10ª dia do início dos sintomas, considerando a avaliação dos contatos, da clínica e outros exames diagnósticos e de imagem (tomografia).