21 SET 2020
Dois novos casos de coronavírus são registrados em Cachoeira do Sul

A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul informou, através de Nota da Vigilância Epidemiológica, que dois novos casos de coronavírus foram registrados nesta segunda (21). Outros 10 pacientes tiveram resultado negativo para Covid.

Nesta segunda também foram registrados 10 novos suspeitos. Outros 19 permanecem suspeitos, 3 deles internados no HCB.

A Central de Triagem monitora 118 pacientes.

NOTA INFORMATIVA Nº 179 - 2020 - Coronavírus - COVID - 19

(21/09/2020)

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa:

Situação em Cachoeira do Sul

- Caso confirmado: paciente do sexo masculino, 41 anos, 57 anos

- Casos suspeitos 21/09: 10 pacientes com Síndrome Gripal, em isolamento domiciliar.

- Casos suspeitos: permanecem pacientes do sexo feminino, 63 anos, 64 anos, 67 anos, internadas no HCB com SRAG.

- Casos suspeitos: permanecem 16 pacientes, com Síndrome Gripal, em isolamento domiciliar

- Casos descartados: 10 pacientes.

Município

Recuperados

Suspeitos

Descartados

Confirmados

Óbito caso confirmado

Óbitos casos suspeitos

Cachoeira do Sul

Observações:

1. A partir da Nota Informativa N° 77/2020, os profissionais da saúde, segurança e assistência social não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.

2. Conforme Nota Informativa N° 58, de 24 de maio de 2020, não será mais contabilizado para Cachoeira do Sul o paciente masculino, 43 anos, que estava em trânsito pelo município, confirmado Covid-19 e que foi a óbito em 30 de abril de 2020, visto que residia em outro estado e está contabilizado à nível nacional, para os dados epidemiológicos de sua cidade de residência.

3. A partir da Nota Informativa N° 105/2020, não serão mais informados o sexo e a idade dos pacientes suspeitos e descartados. Essas informações constarão para casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, hospitalizados, confirmados, recuperados e óbitos.

4. Conforme a Nota Informativa 15 COE/SES-RS, em caso de SRAG com resultado do RT-PCR não detectável para SARS-CoV-2, o descarte do caso ocorre após a realização do teste rápido (TR) sorológico a partir do 10ª dia do início dos sintomas, considerando a avaliação dos contatos, da clínica e outros exames diagnósticos e de imagem (tomografia).