19 OUT 2020
Cemitério Municipal e Jardim da Paz se preparam para o Finados

Os familiares de pessoas sepultadas no Cemitério Municipal, Jardim da Paz e Jardim Santo, de Cachoeira do Sul, devem ficar atentos aos horários e datas limites para execução de alguns serviços dentro dos cemitérios.

Os serviços de reforma e pintura podem ser feitos apenas até o próximo domingo, dia 25. Já os translados internos e externos podem ser feitos somente até esta quinta-feira, dia 22.

Nos dias 23 e 24 (sexta e sábado), o setor administrativo do Cemitério Municipal atenderá apenas sepultamentos. O motivo é a necessidade de manutenção das instalações. As demais prestações de serviço como boletos e valores de anuidades retornam normalmente na segunda-feira, dia 26 de outubro.

Finados com mais rigor

Devido a pandemia do coronavírus, o acesso aos cemitérios neste dia 2 de novembro, Dia de Finados, será mais rigoroso. Será necessário obrigatoriamente usar máscaras. Na entrada, haverá aferição da temperatura e controle do acesso interno com no máximo 500 pessoas simultaneamente. Para isso, no Cemitério Municipal, onde há entrada por três diferentes portões, somente o principal (Rua Ivo Becker) ficará aberto.

Se houver sepultamento de caso confirmado de Covid-19, o acesso ao Cemitério será fechado e a área do sepultamento isolada, sendo reaberto apenas após a finalização do sepultamento.

Fique atento

Horário dos cemitérios municipais

Das 8h às 11h30min e das 14h às 17h30min

Final de semana de Finados – Sábado (31/10), Domingo (01/11) e Segunda (2/11)