26 NOV 2020
Grupo Juntos para Competir/Ovinos teve dia de campo

Na última quarta feira o grupo de ovinos do Programa Juntos para Competir (JPC) coordenado pelo departamento animal da Secretaria da Agricultura, teve um dia de campo com os produtores, consultores técnicos e representante do SENAR e SEBRAE para palestra técnica sobre manejo reprodutivo de ovinos, avaliação e encerramento 2020.

O grupo é composto por 20 produtores que possuem o objetivo comum de incrementar a criação de ovinos nas propriedades através dos cursos, consultorias e capacitações oferecidos pelo programa gratuitamente. O dia de campo aconteceu na propriedade de Vanessa Feldmann, integrante do grupo e que foi selecionada pelo Sebrae Nacional como um dos cinco "cases" de sucesso no Rio Grande do Sul.

" Ficamos extremamente orgulhosos e com a certeza de que o trabalho realizado está proporcionando uma considerável melhora e evolução da atividade dentro do grupo e também com a avaliação positiva dos consultores", enfatiza a médica veterinária Luciane Pedroso.

O Programa é efetivado por intermédio do Sindicato Rural de Cachoeira do Sul, com o apoio da EMATER e Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos (NCCO). Em função da situação de pandemia, o programa que encerraria seu ciclo de quatro anos em 2020 será estendido até 2021 para que as atividades programadas possam ser desenvolvidas.