08 JAN 2021
Prefeitura ampliará número de castração de animais

A Prefeitura de Cachoeira do Sul deverá dar início, na próxima semana, a um processo para contratação de mais 25 castrações por mês para atender animais de rua ou comunitários, cães doados por ONGs de proteção animal, cães doados para o CEMPRA e animais doados em feiras.

Com a nova contratação, o número de castrações por mês deve chegar a 40, já que a Prefeitura tem vigente um contrato de 15 castrações por mês com o veterinário Edson Salomão.

A autorização para contratação foi dada pelo prefeito José Otávio Germano ao secretário municipal do Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini, em reunião para tratar exclusivamente de assuntos relacionados à causa animal.

Conforme Fogliarini, o aumento no controle de natalidade de cães e gatos é essencial e essa é apenas a primeira, dentre as diversas ações e investimentos que o governo desenvolverá para dar à causa animal a atenção que ela merece.

Texto: Eloisa Uliana

Foto: Talita Silva