08 JAN 2021
Praças de Cachoeira do Sul de cara nova

As praças centrais de Cachoeira estão de cara nova. Desde a última segunda-feira, quando assumiu como titular da Secretaria de Meio Ambiente, o secretário Geraldo Fogliarini vem implementando um novo ritmo de trabalho à equipe responsável pelos cuidados das 32 praças de Cachoeira do Sul e as primeiras a ganharem cara nova foram as praças centrais do Município.

A partir de agora, as praças Honorato de Souza Santos, Balthazar de Bem, José Bonifácio e Borges de Medeiros (da Caixa d´Água) receberão diariamente varrição, recolhimento de lixo e toda a limpeza que for necessária, além de periodicamente receberem capina.

Para isso, além da equipe de 15 varredoras que já são responsáveis por este serviço, junto com a limpeza das demais ruas da cidade, Fogliarini destacou um grupo de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente para auxiliar neste trabalho, chegando a cerca de 40 pessoas por dia para executar esta função.

“Nossa missão, conforme solicitado pelo prefeito José Otávio, era já na primeira semana de governo deixar estes espaços embelezados e em condições de uso pela comunidade. E é isso que estamos trabalhando para aconteça”, frisou o secretário.

CONVÊNIOS – Fogliarini já fez contatos com empresas cachoeirenses para buscar convênios de cooperação para manutenção do embelezamento das praças. O comando do Exército de Cachoeira do Sul também já foi contatado para avaliar uma proposta de cooperação com a Secretaria de Meio Ambiente.