13 JAN 2021
Prefeito José Otávio recebe Comandante da Brigada

O prefeito José Otávio Germano recebeu nesta quarta-feira (13) o comandante do 35º Batalhão da Brigada Militar, Major Rodrigo Sartori, para tratar, principalmente, da parceria para controle de acesso à Praia Nova. A abertura oficial da temporada será na sexta-feira (15), às 18 horas.

Além da visita cordial, Prefeitura e Brigada acertaram que o controle de acesso à Praia Nova será feito por policiais e por fiscais municipais.

Conforme o Decreto 09, que será publicado amanhã, 1.500 pessoas poderão acessar o Balneário simultaneamente. Conforme Sartori, a Brigada disponibilizará uma guarnição para atuar na Praia Nova para ajudar no gerenciamento da entrada das pessoas e para fazer cumprir a legislação vigente.

Praia Nova com regras específicas

Conforme o Decreto Municipal 09, que entra em vigor nesta quinta-feira (14), fica autorizada a permanência de pessoas no Balneário Praia Nova quando o Município estiver classificado em Bandeira Amarela, Laranja ou Vermelha, devendo ser seguidas as regras: uso obrigatório e correto da máscara, distanciamento interpessoal, orientações de equipes do Município quanto às medidas de prevenção ao COVID-19 e proibição de aglomerações, limitação do uso da área de camping em 50% da capacidade, permitida a ocupação de até no máximo 14 lotes, limitação de acesso do público ao local, correspondendo a no máximo 1.500 pessoas de forma simultânea, considerado o total da área do Balneário, como orla, camping e churrasqueiras e permissão de acesso ao Balneário limitada ao período das 10 até as 17 horas. O controle de acesso ao Balneário será realizado pela Brigada Militar e equipes da Fiscalização do Município.

Os estabelecimentos de alimentação que estiverem devidamente regularizados, localizados no Balneário Praia Nova, deverão obedecer às normas estaduais e municipais de prevenção ao COVID-19 , em especial as normas de: limitação de acesso do público a 50% da capacidade do local, mesas com lugares para até no máximo 6 pessoas, distanciamento mínimo de 2 metros entre as mesas e horário de encerramento das atividades limitado às 02 horas.

Texto: Eloisa Uliana

Foto: Patricia Miranda