14 JAN 2021
Prefeito José Otávio afirma parceria com a Susepe para ressocialização de apenados

Em reunião no Gabinete nesta quinta-feira (14), o prefeito José Otávio Germano recebeu a informação de que o PAC - Protocolo de Ação Conjunta – entre Susepe e Prefeitura Municipal disponibilizará 4 apenados para colaborarem nas atividades da Prefeitura, em serviços gerais e onde forem requisitados pelas Secretarias.

Os quatro apenados, do regime semiaberto e utilizando tornozeleiras eletrônicas, serão supervisionados pela Susepe.

Eles permanecerão no trabalho enquanto tiverem cumprindo a pena. Conforme o administrador substituto do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul, Denilson Magalhães, cada um dos apenados receberá 75% do salário mínimo nacional, sendo que 20% vai para o pecúlio, que é uma espécie uma reserva para o próprio apenado.

Além disso, a cada três dias de trabalho, é reduzido um dia de pena.

A viabilização da socialização dos apenados começará pela Secretaria Municipal do Desporto e deverá chegar a 30 apenados que auxiliarão a Prefeitura em trabalhos diversos.

“Além da colaboração com o trabalho, essa ação é muito importante para a ressocialização e para a reinserção destas pessoas na nossa sociedade”, pontuou o prefeito.

Foto (da esquerda para a direita):  Coordenador da SMD Maiquel Paschoal, Denilson Magalhães (Susepe), Prefeito José Otávio Germano, Maicon Rosa (Susepe) e secretário municipal do Desporto – Eduardo Marzall.

Texto e fotos: Eloisa Uliana