28 JAN 2021
SMAP visita PoliFeira em Santa Maria

Representantes da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária estiveram em Santa Maria para visitar e conhecer o funcionamento da PoliFeira do Agricultor. A feira é coordenada pelo Colégio Politécnico da UFSM em parceria com o Serviço de Inspeção Municipal.

Lá os feirantes são escolhidos por meio de edital e entre os requisitos para participação estão o comprometimento em comercializar produto de origem própria, dispor-se a receber visita de análise das condições do local onde estão produzidos os produtos e participar de oficinas técnicas de aperfeiçoamento. Todos os produtos comercializados devem estar dentro das normas da legislação sanitária vigente. A PoliFeira é coordenada pelo Professor Gustavo Pinto e pelo Coordenador Geral Cristiano Dotto.

Segundo o secretário Fernando Cantarelli, a secretaria está em busca de ideias e ações para melhorias na nossa Feira Livre Municipal a fim de que os feirantes possam oferecer produtos de qualidade que propiciem a segurança alimentar de quem os consome.

O grupo busca ainda a maior divulgação da Feira Livre Municipal, o aumento da comercialização e a promoção e a participação de maior número de feirante. Para isto, a Smap está se planejando para um acompanhamento técnico que promova o fomento da atividade.

Além do secretário, estiveram presentes a veterinária Luciane Pedroso, responsável pelas agroindústrias do município, Carolina Erhardt, médica veterinária do Serviço de Inspeção Municipal e Monique Lopes, estagiária de Agronomia/UERGS.