17 FEV 2021
STAS atende situação de emergência

Na tarde da terça-feira (16), a STAS foi acionada pela Defesa Civil do Município para atender uma situação de emergência envolvendo uma família de referência do CRAS Frota, que teve sua casa danificada com a queda de uma árvore.

Para realizar o atendimento, foram até o local o secretário do Trabalho e Ação Social, Itamar Luz, a psicóloga Paula e a assistente social Mariele, realizando o acolhimento da família, identificando as perdas e danos ocorridos, articulando com a rede de apoio para prover as necessidades detectadas e agilizando os encaminhamentos necessários e orientações das demandas específicas da família.

O atendimento visou promover a inserção da família na rede socioassistencial, garantindo acesso ao benefício eventual, a proteção social básica da família, bem como atualização do cadastro único.

A família também foi inserida para acompanhamento no PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e foi encaminhada para atendimento no serviço de saúde de referência.

“Prestamos um atendimento completo à família, oferecendo todos os serviços de assistência social que temos disponíveis a eles”, explicou o secretário Itamar Luz.