12 MAR 2021
Mais um final de semana de operação conjunta para evitar aglomerações

Mais um final de semana, uma força tarefa que reuniu a Fiscalização da Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil para atuar fiscalização do cumprimento das regras impostas pela bandeira preta do modelo de distanciamento controlado e para coibir aglomerações em locais público e a circulação desnecessária de pessoas.

O Procurador Jurídico do Município, Hélio Garcia Júnior, enfatizou que, apesar de não estarmos em um momento de lockdown, é preciso respeitar as diretrizes definidas pela bandeira preta. “Estamos vivendo uma situação gravíssima e não podemos baixar a guarda neste momento”, frisou ele, antes da saída da equipe para início da fiscalização, que começou às 8h desta sexta-feira.

Pessoas físicas ou empresas que descumprirem as regras estão sujeitas a multa, interdição e outras medidas previstas no Código Municipal de Posturas e nas normas sanitárias vigentes, podendo ainda ser encaminhado para apuração na esfera criminal.