19 ABR 2021
Convênio com Ulbra para reabilitação pós-Covid

O Secretário Municipal da Saúde, Marcelo Figueiró, esteve reunido com a Diretora da Ulbra Cachoeira do Sul, Adriana Porto, visando iniciar as tratativas em torno de um convênio entre as instituições que possibilite oferecer ao público um programa de reabilitação pós-Covid. O gestor quer o apoio do curso de Fisioterapia, com a cedência de estagiários, para que se possa incrementar na rede pública um serviço de atendimento às sequelas, sobretudo respiratórias, aos pacientes recuperados do coronavírus. A Secretaria da Saúde já está mobilizando profissionais e estrutura física para organizar o tratamento de recuperação da capacidade pulmonar e aeróbica, entre outros. Participou do encontro com a diretora e o secretário o professor Taciano Balardin de Oliveira, coordenador do curso de Fisioterapia da Ulbra/Campus Cachoeira do Sul.

Texto e foto: Viviane Souza/Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde