25 ABR 2021
Ações da Prefeitura levam melhorias para toda a cidade

O prefeito José Otávio Germano delegou às suas equipes de trabalho na última sexta-feira a missão de promover uma revitalização geral em Cachoeira do Sul, com ações que abrangessem a maior quantidade possível de bairros da cidade. A ideia foi colocar em dia diversos serviços necessários para garantir a qualidade de vida e bem-estar dos cachoeirenses.

51 servidores das secretarias municipais de Agricultura e Pecuária,  Desporto,  Interior e Transportes, Meio Ambiente e de Obras iniciaram as atividades cedo na manhã de sábado e retornaram na manhã de domingo para que a maior quantidade possível de ações fossem concluídas neste final de semana.

Além dos servidores municipais, secretários e diretores das secretarias envolvidas, participaram do trabalho alguns voluntários, as vassourinhas, a empresa A Elétrica e o Grupo Polimata (empresa terceirizada responsável pela limpeza de ruas, capina e pintura de meio-fio). Para se ter ideia, somente a Polimata executou a capina, limpeza, remoção de entulhos e pintura de 6.246 metros de rua, além de retirar quatro caçambas de entulho e galhos.

Na Avenida Paul Harris foram mais de 2 quilômetros de via patrolada e alargada. Junto foi feita poda dos galhos que estavam invadindo a pista. Para garantir um serviço de melhor qualidade, as equipes fizeram também uso do rolo compactador, que ajuda a firmar o solo após o patrolamento.

Quem coordenou os trabalhos:

- Eduardo Marzall (secretário de Desportos)

- Geraldo Fogliarini (secretário de Meio Ambiente)

- Marcos Carneiro (secretário de Interior e Transportes)

- Luciano Lara (secretários de Obras)

- Fernando Cantarelli (secretário de Agricultura e Pecuária)

- Maiquel Paschoal (diretor de Desporto

- Eduardo Dutty (diretor de Interior e Transportes)

Por onde o mutirão passou

Bairro Noêmia: patrolamento e limpeza de valetas

Orlando da Cunha Carlos: limpeza dos canteiros centrais, pintura do meio fio e conserto de trechos do calçamento

Bairro Universitário e Tibiriçá: iluminação