07 JUN 2021
Inscrições abertas para 3 cursos do Espaço 4.0

O Espaço 4.0, que funcionará onde era a Indústria do Conhecimento, abre inscrições a partir desta terça-feira (8) para as capacitações tecnológicas para Manutenção de Computadores e Notebooks, Consertos de Celulares e Tablets e Desenho e Planejamento da Impressora 3D.

As inscrições são gratuitas, assim como os cursos, e devem ser feitas até o dia 2 de julho na Secretaria de Trabalho e Ação Social (STAS), que funciona das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min, na Rua XV de Novembro, 434, esquina com a General Câmara.

Podem se inscrever pessoas que tenham entre 15 e 29 anos e o grau de instrução mínimo é o ensino médio incompleto. Para realizar a inscrição, o interessado deve estar portando comprovante de renda, RG, CPF e comprovante de escolaridade.

São ofertadas 12 vagas em cada curso. As aulas ainda não têm data para iniciar, mas acontecerão nos turnos da manhã e da tarde, com carga horária de 60 horas.

4.0 – O Programa Espaço 4.0 consiste na oferta de cursos profissionalizantes na área de tecnologia.

Cachoeira do Sul está entre os 4 municípios do Brasil que tiveram seus Projetos aprovados pelo Governo Federal, a partir da elaboração pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento, viabilizado através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Marlon Santos. Através dos cursos, o Espaço busca promover a qualificação dos jovens para o mercado de trabalho, ampliando a expectativa de um futuro profissional através da capacitação, acesso ao conhecimento e o desenvolvimento de habilidades que sejam capazes de aumentar a empregabilidade no atual mercado.