16 JUN 2021
PDDE-Sala de Recurso revitaliza salas de atendimento especializado das Escolas Municipais

No início deste mês foi depositado recursos financeiros pelo FNDE/MEC para apoiar a organização e a oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, prestado de forma complementar ou suplementar aos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, matriculados em classes comuns do ensino regular, assegurando-lhes condições de acesso, participação e aprendizagem.

O Programa possibilita a ampliação e a organização do espaço de atendimento educacional especializado nas Salas de Recursos, através da aquisição de: conjunto de equipamentos de informática, mobiliários, materiais pedagógicos e de acessibilidade, reforma, pintura etc… As 4 escolas selecionadas já possuem Sala de Recurso, mas precisam ampliar seus espaços por apresentarem elevado número de estudantes que precisam de atendimento.

As 4 escolas somam R$ 116 mil em recursos, onde 80% dele deve ser aplicado em bens permanentes e 20% em reformas e melhorias na escola. De acordo com a Vice-prefeita e Secretaria Municipal de Educação, Angela Schumacher Schuh,o recurso vem enriquecer o atendimento prestado aos estudantes, garantindo acessibilidade e um atendimento de qualidade.

Elas possuem um Plano de Trabalho, aprovado pelo MEC (Ministério da Educação) e o recurso foi depositado diretamente em uma conta de cada escola beneficiada e terá o gerenciamento do CPM da escola. Após a aplicação efetiva do recurso, a escola ainda precisa fazer a prestação de contas do dinheiro, junto à Secretaria Municipal de Educação

Escolas Municipais beneficiadas com o recurso de R$ 32 mil:

- EMEF Dinah Néri Pereira

- EMEF Dr. Baltazar de Bem

- EMEF Maria Pacicco de Freitas

Escola Municipail beneficiada com o recurso de R$ 20 mil:

- EMEF Alarico Ribeiro.