28 JUN 2021
Smed vai ganhar 3 novos ônibus escolares

Em breve, a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul terá três novos ônibus escolares para atender aos alunos da rede municipal de ensino. A boa notícia foi divulgada pelo prefeito José Otávio Germano e a vice-prefeita e também secretária de Educação, Angela Schumacher Schuh.

Um dos ônibus será adquirido através de uma emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Brum (PSL), no valor de R$ 191 mil. O pregão aconteceu na última quarta-feira e neste momento está sendo feita a análise técnica da documentação das empresas. A Prefeitura terá que dar uma contrapartida de cerca de R$ 50 mil para complementar o valor necessário para aquisição do veículo.

Os outros dois serão adquiridos com uma emenda parlamentar do deputado federal Ubiratan Sanderson (PSL), conquistada através do vereador Felipe Faller. A emenda é de R$ 300 mil e a Prefeitura terá que destinar mais cerca de R$ 100 mil para completar o valor.

Cada um dos veículos terá 29 lugares e substituirão linhas feitas atualmente por transportadores terceirizado. As linhas ainda não estão definidas pela Smed. “Essa substituição nos ajudará a diminuir custos. Por isso, este valor de cerca de R$ 100 mil que investiremos, em pouco tempo vai se pagar”, comentou José Otávio.