20 JUL 2021
Prefeitura de Cachoeira participou do anúncio das cidades-sede do TEAcolhe

A vice-prefeita Angela Schuh, o secretário Itamar Luz (STAS), a diretora do Núcleo da Cultura, Clarisse Almeida, e a professora Daniela Von Rohr participaram na segunda-feira, no Palácio Piratini, da Solenidade de Anúncio dos primeiros Centros de Referência em Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A solenidade contou com a presença do Governador Eduardo Leite, da secretária Arita Bergmann e de representantes das outras duas cidades que, além de Cachoeira, serão sede de Centro Macrorregional de Referência em TEA – Santa Rosa e Pelotas.
O Governador Eduardo Leite fez a entrega das primeiras Carteiras de Identificação da Pessoa com TEA.

TEAcolhe -  Com a homologação por parte do Governo do Estado, o Centro Macrorregional de Referência em TEA de Cachoeira do Sul  recebeu R$ 200 mil para investimentos na sede, cujo local ainda está em análise. O anúncio do depósito do valor foi feito pelo próprio Governador hoje à tarde. Além disso, o Estado enviará recursos para aquisição de um veículo para atendimento das 62 cidades da macrorregião e R$ 50 mil mensais (custeio) para contratação dos profissionais e manutenção do espaço.
O TEAcolhe já contratou o médico psiquiatra que atuará no centro. Será o médico Henrique Borges do Nascimento Neto, de Santa Cruz do Sul, que já está atuando junto ao Caps enquanto ocorre a liberação do Estado.

Texto: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura