21 JUL 2021
Instituições religiosas e Fenarroz são parceiras na vacinação

Uma parceira da Secretaria Municipal da Saúde na Campanha da Vacinação contra a Covid-19 tem sido a juventude da Igreja Universal que, através de trabalho voluntário, tem levado acolhimento, café quente e lanche ao público que aguarda pela vacina nas dependências da Fenarroz.

O projeto, que tem como uma das lideranças o ex-vereador e dirigente comunitário Gilmar Dutra, vem oferecendo aconselhamento e amenizado o frio da espera no ginásio do Arrozão. A iniciativa do grupo deverá se estender também às filas dos postos de saúde, na espera dos pacientes pelos demais atendimentos médicos.

O secretário da saúde Marcelo Figueiró aprovou a ação no sentido de agregar bem-estar aos usuários da saúde pública e afirmou que qualquer organização que pretenda auxiliar será bem-vinda. “Torcemos para que mais instituições venham ser nossas parceiras para qualificar o atendimento no setor”.

CATÓLICAS CEDEM ESPAÇOS

A exemplo da Fenarroz, que já vinha sendo parceira da Administração Municipal desde o início da campanha, as paróquias São José e Nossa Senhora da Penha têm sido aliadas importantes da Secretaria da Saúde e Defesa Civil desde o início do inverno, quando receberam o chamamento para unirem-se à força-tarefa pela vacinação contra a covid-19.

Ambas as congregações aceitaram prontamente ceder seus pavilhões, sem qualquer custo, para abrigarem os usuários do SUS do frio na espera pela vacina. A Fenarroz, que já emprestava o pavilhão para o Drive Thru, passou a liberar ainda o Ginásio Arrozão para que os pedestres em busca do imunizante pudessem ser acomodados sentados, respeitando o distanciamento social.

Texto: Viviane Souza/Imprensa Secretaria da Saúde