23 JUL 2021
Farmácia do Estado tem estoque de insulina reposto

Foi reposto na última quarta-feira (23/07) o estoque de insulina análoga de ação rápida da Farmácia Especializada (Farmácia do Estado), localizada junto a sede da Secretaria Municipal da Saúde.

A medicação estava em falta devido a um atraso na remessa pelo Ministério da Saúde e a reposição foi regularizada pela 8ª Coordenadoria Regional da Saúde. A novidade foi anunciada pelo secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró, diretamente à representante do grupo de diabéticos da cidade, Cátia Sartório, que havia procurado a pasta no início deste mês para relatar o problema.

Embora nesta situação específica a SMS seja a dispensadora da medicação do Estado aos usuários do SUS, o gestor recebeu a demanda e foi intercessor do problema junto à 8ª CRS. A Farmácia Especializada funciona de segunda a sexta-feira, 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h. Das 15h às 16h, o expediente é interno. O atendimento telefônico é pelo 3724-6085.

Texto e foto: Viviane Souza/Imprensa Secretaria da Saúde