23 JUL 2021
​​ Primeira dama, Smed e SMMA entregam cartilha de incentivo à proteção animal

Os alunos das séries iniciais da Escola Estadual Marieta Ribeiro de Almeida e das Escolas Municipais Dinah Néri e Milton da Cruz receberam nesta sexta-feira a visita da Secretária Municipal de Educação, Angela Schuh e sua equipe, do Secretário de Meio Ambiente, Geraldo Fogliarini e a equipe de educação ambiental e da primeira-dama, Vanessa Simon, que levaram aos pequenos uma cartilha de incentivo à proteção animal.

Acompanhados das cachorrinhas Pipoca, 4 anos e Brenda, 17 anos, o grupo fez a alegria da criançada enquanto explicava a importância de cuidar dos bichos, do carinho e a necessidade de evitar maus tratos a qualquer animal, seja ele pequeno como os cães ou grandes como um cavalo, por exemplo.

“O que viemos fazer aqui foi pedir que as crianças nos ajudem a cuidar dos animais e que levem essa mensagem aos pais. Os bichos não sabem falar e não conseguem nos dizer quando estão cansados, com dor ou com frio. Por isso precisamos da ajuda de cada um para garantir os cuidados com eles”, frisou Vanessa.

A cartilha entregue aos estudantes foi doada pela Assembleia Legislativa através do presidente, Gabriel Souza. Ela aborda assuntos diversos ligados à proteção animal, tratando do tema de forma lúdica e com uma linguagem apropriada à faixa etária.

Texto e fotos: Patricia Miranda/Assessoria de Imprensa