30 AGO 2021
Prefeito José Otávio pagará a 5ª folha suplementar do Faps

Colocar em dia as finanças do Fundo de Aposentadoria e Pensão dos Servidores (Faps) é uma das metas da gestão do prefeito José Otávio Germano. Por isso, nesta segunda-feira, após encontro com o secretário da Fazenda, Cláudio Schlottfeldt, o prefeito autorizou o pagamento da 5º folha patronal suplementar do Faps, que será feito na próxima segunda-feira, dia 6 de setembro

Neste dia o fundo receberá R$ 1.791.539,72 referente ao mês de agosto. Já estão quitados por esta gestão também os meses de janeiro, fevereiro, junho, julho e agora será pago também o mês de agosto. Neste mês de agosto, a Secretaria da Fazenda concretizou o pagamento da folha do mês de fevereiro.

Após 10 anos consecutivos de parcelamentos da folha suplementar do Faps, José Otávio se orgulha de, ao lado de sua equipe, honrar o pagamento deste compromisso que o Município tem com o Fundo de Aposentadoria. “Estamos pagando a 5ª parcela e com a aprovação do leilão de bens nesta segunda, estimamos pagar mais 3 parcelas, chegando a 8. Ainda faltarão mais 3 neste ano, pois a 12ª deve ser paga somente no ano que vem. Eu, o secretário Cláudio e o secretário Léo Zahn, da Administração, garantimos que estas outras três serão pagas neste ano”, frisou José Otávio.

O prefeito lembrou que o não pagamento da folha suplementar do Faps gera ainda mais gastos aos cofres públicos. Ele explica que um reparcelamento gera uma média mensal de mais de R$ 300 mil de gastos aos cofres municipais, ou seja, cerca de R$ 4 milhões ao ano.