31 AGO 2021
Quatro trechos de ruas serão inauguradas nesta quarta-feira

A Prefeitura de Cachoeira do Sul entrega na quarta-feira, dia 1º, a partir das 14 horas, a pavimentação das ruas Santo André, São Tiago, um trecho da Rua Esperanto com a Rua São Pedro (todas no Bairro Cristo Rei) e logo depois a Rua Ondina Lisbôa Machado (Bairro Medianeira)

A obra no Bairro Cristo Rei tem um total de 425m² e foi executada com recursos de emenda parlamentar do Deputado João Derly, com repasse de R$n222.857,14 e contrapartida de R$32.464,27, totalizando R$ 255.324,41.

Além da pavimentação com PVS, a construtora Jantsch, responsável pela obra, também executou os passeios (calçadas). A empresa colaborou ainda doando flores para os canteiros que dão acesso às ruas.

O responsável técnico foi o engenheiro George Schreiner. O fiscal foi o engenheiro Régis Devilla e o técnico em edificações Vagner Santos, ambos da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento.

PAVIMENTANDO SONHOS – Na Rua Ondina Lisbôa Machado, uma extensão de 192 metros com área total de 1.047m² foi beneficiada dentro do Programa Pavimentando Sonhos, trazendo mais qualidade de vida à 20 famílias. Nesta obra, o investimento foi de R$ 61.400,00.

Entenda melhor

O que é o programa Pavimentando Sonho?

- O trabalho é coordenado pela Secretaria do Planejamento que organiza as reuniões com os moradores para acerto de detalhes da pavimentação.

- O responsável por reunir os moradores e explicar o funcionamento do Programa é o técnico em edificações, Marcelo da Silva Alves.

- Na sequência, o Planejamento faz o projeto básico, os moradores contratam a mão de obra e fazem a aquisição do material necessário.

- A Secretaria de Obras executa a canalização pluvial e a preparação da cancha e os contratados pelos moradores fazem a pavimentação.

- Durante a execução, a obra tem acompanhamento de um servidor do setor de pavimentação das Obras.

- Uma facilidade do Pavimentando Sonhos é a disponibilidade de uma linha de crédito junto ao Sicredi para atender os moradores que não têm condições financeiras de arcar com o valor do material e da mão de obra. A linha de crédito tem juros a partir de 1,99% ao mês e possibilidade de pagamento em até 60 meses.

Autor: Patricia Miranda