08 SET 2021
Forte chuva inunda casas em Cachoeira do Sul

As fortes chuvas da noite de terça-feira e a incidência de granizo em algumas partes da cidade causou alagamento e infiltração em telhados de diversas casas. A Defesa Civil foi acionada na noite de terça e segue ainda nesta manhã prestando atendimento as famílias atingidas.

Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão atuando na desobstrução de canalizações. Na zona leste de Cachoeira do Sul, entre a noite de segunda-feira e a manhã desta quarta-feira o acumulado de chuva já chegava a 150 milímetros.

O que já foi registrado

- Inundações em residências ocasionado por enxurrada em duas casas no Bairro Fátima, uma no Bairro Promorar

- Na Sete de Setembro esquina com Presidente Vargas onde a força da água abriu buracos no calçamento. Quando cessar a chuva, a Secretaria de Obras fará o troca dos canos danificados e a reposição das pedras.

- Entupimento de canalização no Bairro Cristo Rei.

- Diversos chamados decorrentes de infiltração em telhado mas por problemas estruturais de residências. Não foi registrado destelhamento ou danos graves decorrentes de granizo ou vendaval até o momento.

- O caso mais grave foi a queda de parte do salão de festas de uma casa no Bairro Gonçalves, que já tinha sido interditado na chuva anterior.

Autor: Texto: Patricia Miranda Fotos: Defesa Civil