16 SET 2021
Governo José Otávio inaugura Campo da Bica no dia 30

A Prefeitura de Cachoeira do Sul entrega no próximo dia 30 de setembro as obras da quadra do Campo da Bica, no Bairro Noêmia. O valor da obra é de R$ 290.182,62, viabilizada através de emenda parlamentar destinada em 2017 pelo então deputado federal José Otávio Germano, hoje prefeito da cidade.

A empresa C.H. Roggia está concluindo a colocação das treliças para finalizar a cobertura e, posteriormente, a parte elétrica e a instalação dos refletores. Em paralelo, 15 apenados trabalham na limpeza, pintura de pilares, colocação de peças nos banheiros e outros detalhes.

Além disso, a Secretaria do Meio Ambiente está responsável pelo ajardinamento, com pintura dos balanços, recolocação de bancos e plantio de flores nos arredores. A Secretaria do Interior fará melhorias no terreno próximo à rua e a Secretaria de Obras colocará as aberturas na copa e nos banheiros, assim como a parte elétrica destas peças.

Homenagem ao vereador da comunidade – A quadra do bairro levará o nome de “Marcelo do Noêmia”, em homenagem ao vereador Marcelo Fabiano Moraes de Oliveira, falecido em 2019, que foi quem intermediou a emenda com o então Deputado José Otávio Germano.

Além do descerramento da placa, a inauguração, marcada para às 17h30min, terá apresentação da Banda do 3º Batalhão de Engenharia de Combate e jogo entre o São José e os times do bairro, que estão sendo organizados pelo presidente da Associação do Bairro Noêmia, Altemar da Fonte.

“Será um momento muito importante para todos, especialmente para a comunidade que tem o anseio de ver a quadra pronta e podendo ser usada. O prefeito também está muito contente por ser uma emenda dele e que será inaugurada na sua gestão”, declarou a secretária municipal do Planejamento, Claudia Scarparo, que está coordenando a finalização da obra e a inauguração.

O projeto da quadra foi elaborado pelo departamento técnico da Secretaria de Coordenação e Planejamento, sob a responsabilidade do engenheiro George Schreiner. A fiscalização da execução está sendo realizada pelo engenheiro Régis Devilla e pelo técnico em edificações Vagner Santos.

Autor: Eloisa Uliana/Assessoria de Imprensa da Prefeitura