28 SET 2021
Prefeito José Otávio recebe empresário da Cervejaria Lorena

O prefeito José Otávio Germano recebeu hoje pela manhã o empresário Ernani Dorneles, responsável pela expansão da Cervejaria Lorena em Cachoeira do Sul.

A cervejaria Lorena é de Porto Alegre e existe desde 2009 e está fazendo um investimento de cerca de meio milhão de reais para instalação de uma fábrica na Avenida Brasil, que deverá iniciar em novembro a produção de cerveja artesanal.

A fábrica iniciará com a produção de 30 mil litros/mês, tendo capacidade para chegar até 150 mil litros/mês, com 5 estilos de cerveja (Pilsen, Munich Helles, Kellerbier, german pilsner, session ipa) e outras 4 sazonais (english ipa, stout, dark lager, segredo do mestre cervejeiro).

Os insumos para a cerveja são trazidos do Paraná e importados da Alemanha e da Bélgica, países com tradição em produção cervejeira.

A boa notícia é que a fábrica deverá gerar 10 empregos diretos, além dos indiretos com a distribuição. A cerveja produzida em Cachoeira deverá ser distribuída no mercado local e regional, além de abastecer Porto Alegre e a região metropolitana.

O projeto da Lorena contempla ainda a construção de um espaço para eventos fechados de empresas, como congressos e lançamentos.

Investimento alternativo – O investidor da fábrica na cidade é o cachoeirense Gastão Lambert. “Estou muito feliz em saber desse investimento, é um nicho diferente e alternativo, e nós faremos o que estiver ao nosso alcance para que a Lorena se instale e prospere em Cachoeira”, disse o prefeito. Ele disse ainda que tem conhecimento da qualidade do produto e da credibilidade da empresa e que para o Município é muito importante a instalação e a geração de emprego e renda.

Autor: Eloisa Uliana