29 SET 2021
Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer promove Rústica do Dia Mundial da Alimentação

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, que ocorre em 16 de outubro, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) promove no dia 17 de outubro a Rústica do Dia Mundial da Alimentação.

A participação é gratuita e aberta a atletas de todas as idades.

As inscrições são limitadas e devem ser realizadas antecipadamente na SMTEL.

Para assegurar o cumprimento das normas contra o COVID – 19 e evitar aglomerações, as largadas programadas serão separadas por horários diferentes.

Os participantes poderão escolher entre três percursos, sendo eles:

Largada 9hs: Nível 1- saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia, na Rua Inácio Xavier - 1 volta. Categorias Infantil, Iniciante e Especial, com percurso de 2,3km.

Largada 9:30h: Nível 2- saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia na Rua Inácio Xavier – 2 voltas no percurso. Categoria Intermediário, com percurso de 4,6km.

Largada 10:15hs: Nível 3- saída e chegada no Campo da Bica, Bairro Noêmia na Rua Inácio Xavier – 3 voltas no percurso. Categoria Elite, com percurso de 6,9km.

A organização da Rústica solicita a doação de 2kg de alimento não perecível por participante. Os alimentos podem ser entregues antecipadamente na SMTEL, de segunda à sexta, das 8h ao meio dia e e das 13h30min até 17h30min, na Rua Ramiro Barcelos, 2121.

Os alimentos também podem ser entregues no dia do evento no local de largada. As doações serão repassadas para a Secretaria da Inclusão Social.

A distribuição da numeração para os atletas ocorrerá no dia do evento, 30 minutos antes de cada largada.

A Rústica tem como apoiadores a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria da Inclusão Social, Setor Municipal de Trânsito e Pit Bull Lanches e patrocínio da Lauri Sports.

Para o cumprimento dos protocolos contra o COVID-19, além das largadas em horários  diferenciados, será oferecido álcool em gel e haverá aferição de temperatura dos participantes. O não uso de máscara somente será permitido para os participantes a partir das largadas.

Autor: Eloisa Uliana